A Cia. Hering reportou lucro líquido de R$ 58,7 milhões no terceiro trimestre de 2021, recuo de 62,3% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita bruta chegou a R$ 462,8 milhões, crescimento de 52,7% na comparação anual.
Leia também
As vendas totais no sell out da Rede Hering entre julho e setembro atingiram R$ 405,7 milhões, 60,1% superior ao resultado do mesmo período do ano passado, com um Same Store Sales de 43,9% ante o terceiro trimestre de 2020, com destaque para a aceleração mês a mês do varejo físico.
Embora as marcas tenham uma demanda aquecida no sell out, a Hering sofreu um impacto relevante no que diz respeito à estabilização da cadeia produtiva, o que limitou o abastecimento dos canais, segundo o release de resultados divulgado pela companhia. Foi verificada uma quebra no faturamento de pedidos em carteira para os canais B2B de R$ 51,5 milhões e um impacto em níveis ainda maiores de ruptura de estoque em lojas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A receita bruta das lojas próprias teve um aumento de 83,8% ante o mesmo período do ano passado, enquanto o canal digital manteve um crescimento elevado contra a base anterior à pandemia (160,5% vs. 3T19), mesmo após a recuperação no varejo físico.
A Hering encerrou o trimestre com 775 lojas, das quais 755 no Brasil e 20 no mercado internacional. Foram inauguradas 25 unidades e 31 estão em implementação.