Últimas notícias

Ibovespa futuro abre em alta repercutindo dados da inflação brasileira

IGP-M recuou 0,72% na segunda prévia de julho e IPA-M caiu 1,03%; IPC-M subiu 0,04%

Ibovespa futuro abre em alta repercutindo dados da inflação brasileira
Após entrar no Novo Mercado oficialmente, veja ações da Kepler Weber (KEPL3). Foto: Werther Santana/Estadão

O índice Ibovespa futuro opera em alta de 0,11% na manhã desta quarta-feira (19), chegando aos 119.110 pontos, após a abertura. O avanço se dá em meio à divulgação do Índice Geral de Preços (IGP-M) no Brasil, que recuou 0,72% na segunda prévia de julho, após queda de 1,78%, na mesma leitura de junho, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O movimento foi puxado por mais um recuo na margem do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), de 1,03%, ante declínio de 2,58% no mesmo período em junho. Por outro lado, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) subiu 0,04%, após deflação de 0,30% na segunda prévia do mês passado.

Ainda hoje, no País, são esperados dados do monitor do Produto Interno Bruto (PIB) de maio e atualização das projeções da Secretaria de Política Econômica (SPE) para o índice que mede a produção nacional.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No exterior, as expectativas se voltam para os balanços de Netflix, IBM e Tesla, que devem ser divulgados ainda nesta quarta-feira. Os números publicados nesta manhã pelo banco Goldman Sachs revelaram lucro abaixo do esperado.

Outro destaque para o investidor fica com o índice de preços ao consumidor (CPI) do Reino Unido que, apesar da queda, não deve ser suficiente para levar o Banco da Inglaterra (BoE) a baixar os juros na próxima reunião, prevista para 3 de agosto.