

O índice Ibovespa futuro abriu nesta quinta-feira (31) em queda de 0,11%, chegando aos 132.000 pontos. O recuo se dá com atenções voltadas a novos balanços do terceiro trimestre no Brasil e no exterior. Também lá fora será conhecida a inflação ao consumidor dos Estados Unidos, medida pelo Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal (PCE) – confira aqui a agenda completa do dia.
Tanto os mercados de Nova York, quanto as bolsas europeias são pressionados por balanços pouco atrativos, como os resultados da gigante Meta (M1TA34) e os números da Microsoft (MSFT34). O fôlego curto do exterior pode respingar no principal índice da B3 futuro.
As commodities operam em direções contrárias, com a queda de 0,38% do minério de ferro, na China, e avanço de 0,70% do petróleo, o que pode surtir efeito no Índice Bovespa futuro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na esteira de suas commodities, os American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) da Vale (VALE3) caíam 0,28%, enquanto os ADRs da Petrobras (PETR3; PETR4) subiam 0,52% por volta das 9h05 (de Brasília) no pré-mercado de Nova York.
Balanços
Na última quarta-feira, os balanços das grandes empresas de energia Auren (AURE3) e AES Brasil (AESB3) foram divulgados ao mercado. A Auren reverteu prejuízo e alcançou lucro de R$ 270,8 milhões no terceiro trimestre, enquanto a AES fez o caminho contrário, revertendo lucro em prejuízo milionário. Aliás, nesta quinta-feira, está prevista a fusão das duas companhias – saiba mais aqui.
Também nesta quinta-feira, investidores acompanharam os resultados do Bradesco (BBDC4), que reportou lucro milionário no terceiro trimestre, avanço de 13% em comparação ao mesmo intervalo do ano passado. Já a Ambev (ABEV3) reduziu seu lucro em 11% no período além de aprovar novo programa de recompra de ações – veja.
Após o fechamento dos mercados, serão conhecidos os números da CCR (CCRO3) e Carrefour Brasil (CRFB3). No exterior, saem os balanços da Amazon (AMZO34), Apple (AAPL34) e Intel (ITLC34), com resultados após o fechamento dos mercados.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
Publicidade
*Com informações do Broadcast