Últimas notícias

Investidores da Meta querem vetar reeleição de 2 membros do conselho

Grupo de 15 acionistas, incluindo o tesoureiro de Illinois e Arjuna Capital, quer a nomeação de novos membros

Investidores da Meta querem vetar reeleição de 2 membros do conselho
Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Um grupo que representa investidores institucionais da Meta instou os acionistas do dono do Facebook a votar contra a reeleição de dois de membros do conselho, Marc Andreessen e Peggy Alford.

“Acreditamos que a falta de independência dos membros do conselho Peggy Alford e Marc L. Andreessen está minando a capacidade do conselho de supervisionar adequadamente a equipe de administração e representar os melhores interesses dos acionistas”, disse a Associação de Acionistas para Pesquisa e Educação (Share) em um documento.

O grupo de 15 acionistas, incluindo o tesoureiro do Estado de Illinois e a Arjuna Capital, quer a nomeação de novos membros independentes altamente qualificados, segundo o documento.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Peggy Alford, executiva da PayPal, ingressou no conselho da Meta em 2019, enquanto o investidor de risco Marc Andreessen atua no conselho da empresa desde junho de 2008.

Os acionistas também instaram o conselho a implementar certas reformas de governança, incluindo a eliminação da estrutura de duas classes e a separação das funções de diretor executivo e presidente. A Share acrescentou que o conselho da Meta não respondeu para discutir esses assuntos.

A Meta, que deve realizar sua reunião anual em 25 de maio, não quis comentar.