Os juros futuros avançam nesta manhã, em linha com o dólar e rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida americana), dando continuidade ao movimento da véspera. O mercado olha declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (6) a rádios da Bahia.
O presidente disse ter certeza de que o Congresso vai aprovar o projeto que aumenta a faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) para isentar do IR as pessoas que ganham até R$ 5 mil. Ele também chamou o Banco Central (BC) sob comando de Roberto Campos Neto de “totalmente irresponsável”.
No radar, está o leilão de Letras do Tesouro Nacional (LTN, títulos prefixados) e de Nota do Tesouro Nacional série F (NTN-F, título de renda fixa) do Tesouro. Segundo um trader, o leilão deve manter a curva pressionada até o edital.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Às 9h12, os juros de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2026 subia para 14,990%, de 14,968% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2027 ia para 15,080%, de 15%, e o para janeiro de 2029 subia para 14,735%, de 14,642% no ajuste de quarta-feira (5).