Os rendimentos dos Treasuries caíram nesta quinta-feira, após a desaceleração da inflação no atacado dos EUA fornecer mais um indício de que o Federal Reserve (Fed) encerrará o ciclo de aperto monetário depois da esperada ala de juros este mês.
Leia também
Perto do fechamento das bolsas de Nova York, o retorno da T-note de 2 anos caía a 4,619%, o da T-note de 10 anos recuava a 3,763% e o do T-bond de 30 anos baixava a 3,901%.
“Tem se provado ser uma semana definida pela desinflação com a leitura de preços ao produtor nesta quinta-feira aumentando a tendência que começou com os dados de preços ao consumidor na quarta-feira e se estendeu à medida que o PPI diminuiu”, afirma o BMO Capital Markets.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A análise se refere à notícia de que o PPI americano avançou à taxa anual de 0,1% em junho, uma forte desaceleração após o avanço de 1,1% observado em maio. O indicador ampliou a aposta no mercado de que o Fed fará uma última elevação de juros este mês, antes de mantê-los no nível entre 5,25% e 5,50% por um tempo.
A S&P Global Ratings avalia que o mercado de trabalho ainda forte justifica mais um aumento dos juros este mês. A agência, contudo, acredita que a desaceleração da economia nos próximos meses impedirá o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) de apertar mais do que isso.
A expectativa contrasta com a visão da presidente do Fed em São Francisco, Mary Daly, que afirmou à CNBC que considera razoável esperar duas novas altas à frente.