Últimas notícias

KKR demonstra interesse em comprar Telecom Itália

Companhia de investimentos está oferecendo 10,79 bilhões de euros (US$ 12,17 bilhões)

KKR demonstra interesse em comprar Telecom Itália
Foto: REUTERS/Stefano Rellandini

A companhia de investimentos KKR demonstrou interesse em comprar a Telecom Italia, oferecendo 10,79 bilhões de euros (US$ 12,17 bilhões). As ações da empresa italiana subiam mais de 20% nesta manhã em Milão, após a companhia de telecomunicações informar no fim do domingo sobre a proposta não vinculante.

A oferta de compra representaria um prêmio de 45% para as ações da Telecom, em comparação com o fechamento da sexta-feira, e incluiria a retirada dela das negociações na bolsa, fechando o capital. O indicativo de interesse é condicionado a um período de quatro semanas de diligência nos números da empresa e ao aval de órgãos do governo italiano. A Telecom Italia está sujeita a poderes especiais do governo italiano, a fim de garantir a segurança nacional.

O UBS destaca que o governo do premiê Mario Draghi tem uma “cultura forte de mercado” e vê espaço para um acordo. A KKR já possui 37,5% de participação na FiberCop, o que permitiria ao grupo investir em cobertura de fibra em áreas nas quais a Itália tem serviço limitado. A francesa Vivendi, porém, tem 23,75% da Telecom Italia e poderia resistir ao negócio, advertem alguns analistas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Fonte: Dow Jones Newswires.