A 3G Capital deixou a base acionária da Kraft Heinz (KHCB34). A gestora de private equity fundada por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira era acionista de referência da companhia, mas, segundo a fabricante de alimentos, já não estava envolvida na gestão da empresa. A informação foi veiculada pela CNBC e confirmada ao Broadcast pela Kraft-Heinz.
Leia também
“A 3G Capital não está envolvida na gestão da Kraft Heinz, nem faz parte do Conselho, há vários anos. Eles continuaram a ser investidores e eram tratados como tratamos qualquer investidor. Entendemos por meio de um documento recente que a 3G saiu totalmente das ações da Kraft Heinz em 2023”, diz o comunicado enviado à reportagem.
Para a CNBC, a empresa acrescentou que a Berkshire Hathaway de Warren Buffett, segue na companhia. Ele é hoje o acionista da empresa, com uma participação de 26,8% e, segundo a Kraft Heinz, é comprometido com o longo prazo da companhia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Berkshire Hathaway e a 3G se uniram para fechar o capital da Heinz, em 2013 e, dois anos depois, arquitetaram a fusão com a Kraft.