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Margem bruta do Magazine Luiza (MGLU3) é destaque no 4tri23, diz BTG

Em geral, os resultados do período mostraram uma tendência de melhoria da rentabilidade

Margem bruta do Magazine Luiza (MGLU3) é destaque no 4tri23, diz BTG
Loja do Magazine Luiza (MGLU3). Foto: Divulgação/Magazine Luiza

Para o BTG Pactual, o destaque do quarto trimestre de 2023 do Magazine Luiza (MGLU3) foi a margem bruta, devido a maiores receitas de serviços e maior racionalidade em relação às taxas de juros. A companhia registrou alta na margem do produto (mercadorias próprias + lojas físicas) de 110 pontos base ano a ano, enquanto as receitas de serviços cresceram 17% (impulsionadas por Comissões marketplace e take rate mais elevadas, com um impacto positivo de 140bps a/a), levando a margem bruta à 30% no último trimestre do ano passado.

“Para os próximos trimestres, o Magalu deverá se beneficiar de uma abordagem mais racional de taxa de juro e da sua abordagem multicanal, modelo de negócios para alavancar a operação do mercado, juntamente com cortes nas taxas de juros”, avaliam os analistas Luiz Guanais, Gabriel Disselli e Pedro Lima, em relatório enviado a clientes.

Em geral, os resultados do período mostraram uma tendência de melhoria da rentabilidade, de acordo com o banco, e as despesas financeiras diminuíram significativamente. Por outro lado, as vendas de o valor bruto de mercadoria próprias e vendas em lojas físicas continuam em dificuldades.

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