Últimas notícias

Mercado nos EUA opera com apostas em vacina, ignorando casos de covid-19

  • Em meio à corrida por vacinas pelo mundo, número de mortes diárias relatadas no planeta por coronavírus atingiu seu maior nível na terça-feira

(Reuters) – O índice S&P 500 tinha variação discreta nesta quarta-feira, conforme investidores confrontavam o impacto econômico de curto prazo do aumento de casos de coronavírus com o crescente otimismo de que uma vacina eficaz esteja próxima, enquanto o Dow Jones era impulsionado por alta nas ações da Boeing.

A fabricante de aviões avançava 3,2%, depois de obter a aprovação dos EUA para voar com seu jato 737 MAX novamente após uma paralisação de 20 meses depois de dois acidentes fatais. A notícia também levantava ações de companhias aéreas. American Airlines ganhava 3,6%, e Southwest Airlines subia 2,1%, já que as companhias traçavam planos de voar com a aeronave novamente.

A Pfizer Inc informou que solicitaria autorização de emergência nos EUA para sua vacina para a Covid-19 dentro de alguns dias e divulgou os resultados finais de um ensaio em estágio final que mostrou eficácia de 95% da vacina. As ações da farmacêutica subiam 3%. O anúncio foi feito após a Moderna Inc divulgar na segunda-feira dados preliminares de sua vacina contra o coronavírus com eficácia semelhante. Enquanto isso, o número de mortes diárias relatadas no mundo por coronavírus atingiu seu maior nível na terça-feira, conforme o epicentro global do vírus, os Estados Unidos, se aproxima do inverno.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

 

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos