Publicidade

Últimas notícias

Meta muda ticker em despedida da era Facebook

A Meta renomeou seu nome corporativo em outubro de 2021

Meta muda ticker em despedida da era Facebook
Logomarca do Facebook unidade da Meta Platforms. REUTERS/Dado Ruvic

Após uma década de negociações como Facebook, a gigante da mídia social está se desfazendo do último vestígio de sua antigo sigla corporativa ao começar a negociar com o ticker ‘META’ nesta quinta-feira.

A Meta renomeou seu nome corporativo em outubro de 2021, apostando que o metaverso, um ambiente virtual compartilhado, terá sucesso na internet móvel.

Quase duas décadas após a criação do Facebook, a empresa está injetando bilhões de dólares no metaverso, uma ideia de ambientes virtuais onde usuários podem trabalhar, socializar e jogar, adicionando novos recursos a dispositivos de hardware que servem como pontos de acesso.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“As empresas que mudam seu nome oficial e ticker geralmente estão tentando sinalizar que houve uma mudança fundamental no modelo de negócios“, disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da National Securities em Nova York.

“Não tenho certeza se isso realmente faz muita diferença. Ainda os chamo de Google e Facebook”, acrescentou Hogan.

As ações da Meta caíram quase 42% neste ano, enquanto enfrenta críticas de parlamentares e reguladores sobre seu poder de mercado, decisões algorítmicas e investigação por abusos.

Web Stories

Ver tudo
<
>