Últimas notícias

Meta anima Wall Street com aumento de usuários no Facebook

O movimento influenciou vários nomes da internet e tecnologia. Apple, Amazon e Alphabet subiram mais de 2%

Meta anima Wall Street com aumento de usuários no Facebook
Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
  • Os analistas pareciam mistos em suas opiniões sobre os resultados. Pelo menos cinco corretoras reduziram suas metas de preço das ações, enquanto três as aumentaram.

As ações da Meta subiram 17% nesta quinta-feira, após terem perdido quase metade do valor neste ano, com a gigante de mídia social surpreendendo Wall Street com um aumento melhor do que o esperado em usuários.

O movimento influenciou vários nomes do setor de internet e tecnologia. Apple, Amazon e Alphabet subiram mais de 2%.

“Os investidores parecem estar clamando por boas notícias e os resultados da Meta ajudaram nisso”, disse Laura Hoy, analista de ações da Hargreaves Lansdown.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os analistas pareciam mistos em suas opiniões sobre os resultados. Pelo menos cinco corretoras reduziram suas metas de preço das ações, enquanto três as aumentaram.

Dos 63 analistas que cobrem a ação, 46 ​​têm classificação de “compra” ou superior e apenas dois analistas classificam a ação como “vender” ou inferior. O preço-alvo médio da ação é de 300 dólares, bem acima do preço de negociação atual de 200 dólares.

Os usuários ativos diários do Facebook (DAU), uma métrica fundamental para os anunciantes, chegaram a 1,96 bilhão, um pouco acima da estimativa de 1,95 bilhão.

Mesmo com a alta das ações, os analistas de Wall Street adotaram um tom mais cauteloso, citando preocupações que vão desde a guerra na Ucrânia, mudanças na política da App Store da Apple até a concorrência do TikTok, da ByteDance.

“Não acreditamos que o negócio geral do Facebook tenha mudado muito nos últimos 90 dias, mas os ventos contrários ligados às mudanças no iOS, competição do TikTok e monetização do Reels são mais bem compreendidos”, disse o analista líder do JPMorgan, Doug Anmuth, em nota.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos