As ações do Magazine Luiza (MGLU3) operavam queda de 1,10% às 16h33 da sessão desta segunda-feira (16), cotadas R$ 1,80.
Leia também
Em sessão volátil, a queda do dólar ajuda a puxar para baixo os juros futuros, após um início de sessão em alta junto com os rendimentos dos Treasuries em dia de agenda mais esvaziada. Dessa forma, grande parte das empresas do varejo atuam em volatilidade no pregão.
O Boletim Focus divulgado nesta segunda trouxe estabilidade das projeções para IPCA de 2024, que é o foco do Banco Central, mostrando dificuldade do BC em ancorar as expectativas de inflação, que seguem acima do centro da meta. Segundo o Broadcast, as estimativas do Boletim Focus continuam acima do centro das metas para a inflação, de 3%, a partir de 2024 e exatamente no teto da meta para 2023 (4,75%).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As expectativas para taxa Selic foram mantidas no Focus em 11,75% no fim de 2023 e em 9,00% no fim de 2024. Para o Produto Interno Bruto (PIB), as estimativas de alta seguem em 2,92% para 2023 e em 1,50% em 2024.
O diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Mauricio Moura, enfatizou há pouco que o Comitê de Política Monetária (Copom) não tem um alvo pré-definido para a Selic ao fim do atual ciclo de afrouxamento da taxa básica de juros.
De acordo com apuração do Broadcast, Moura disse ainda que o conflito entre Israel e o Hamas pode afetar os preços de importantes ativos no comércio global, como o petróleo, mas ressaltou que ainda é cedo para falar sobre os impactos da guerra para a inflação brasileira.
O Ibovespa segue com ganhos moderados, conseguindo anular as perdas acumuladas no mês. A valorização segue alinhada aos avanços de Nova York e à alta das commodities metálicas. Câmbio e juros também respondem à melhora do humor no mercado internacional, embora a cautela com a guerra no Oriente Médio siga no radar.
Publicidade
*Com informações do Broadcast