As ações do Magazine Luiza (MGLU3) sobem no pregão desta quinta-feira (26). Os papéis avançaram 2,08%, cotados a R$ 1,47.
Leia também
A varejista conseguiu alcançar novamente o patamar dos R$ 10 bilhões em valor de mercado no pregão desta quinta, após tombo do início da semana. A inflação mais comedida na primeira quinzena de outubro pavimenta um rali dos ativos de varejo e consumo na bolsa brasileira.
Os investidores monitoraram a publicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) que ficou em 0,21% em outubro, 0,14 ponto percentual abaixo da taxa de setembro, de 0,35%. O resultado foi influenciado pela alta nos preços das passagens aéreas, que subiram 23,75% e tiveram o maior impacto individual no indicador.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os ativos cíclicos ficaram entre as altas Ibovespa, na esteira da queda dos juros futuros – ou seja, dos Depósitos Interfinanceiros (DIs) – após a divulgação do IPCA-15 de outubro e PIB dos Estados Unidos.
“O reflexo é principalmente do IPCA, que veio muito bom e vai em linha com a expectativa de cortes da Selic em 0,5 ponto porcentual. Com isso, players domésticos [mais sensíveis a juros] se beneficiam”, afirmou Rafael Passos, sócio e analista da Ajax Asset, ao Broadcast.
Além disso, os investidores seguem na expectativa dos balanços do terceiro trimestre de 2023 do Magalu, que será divulgado no dia 13 de novembro.
*Com informações do Broadcast
Publicidade