Últimas notícias

Nubank nomeia ex-CEO do Paypal para conselho de administração

David Marcus fundou duas empresas na Europa, além da Zong, voltada para pagamentos, na Califórnia

Nubank nomeia ex-CEO do Paypal para conselho de administração
(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (6) a nomeação de David Marcus, ex-CEO do Paypal, para integrar o conselho de administração da empresa. O norte-americano tem passagens por grande empresas de tecnologia, como Meta, dona do Facebook, e é co-fundador da Lightspark.

David Marcus fundou duas empresas na Europa, além da Zong, voltada para pagamentos, na Califórnia. O executivo comandou o Messenger, no Meta, que atingiu mais de 1 bilhão e meio de usuários, de acordo com o Broadcast. O projeto também virou uma espécie de sistema de pagamentos.

Marcus substitui Muhtar Kent, antigo presidente global da Coca-Cola, que deixou o ‘roxinho’ por questões pessoais, também segundo o Broadcast. Em comunicado, o Nubank afirma que o novo membro do conselho entrou para auxiliar que o banco se torne “multipaís, multiproduto e multisegmento”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O conselho do Nubank é atualmente formado por Daniel Goldberg, Jacqueline Reses, Anita Sands, Doug Leone, Thuan Pham, Rogério Calderón Luis Alberto Moreno e David Vélez, fundados do banco. A cantora Anitta também fazia parte do grupo, mas saiu no ano passado.