Últimas notícias

Nubank passa a exibir todos os limites de crédito em uma tela única

Além disso, os clientes podem verificar as linhas que compõem os seus limites e ainda contratar novas

Nubank passa a exibir todos os limites de crédito em uma tela única
Fachada do Nubank. (Foto: Divulgação/Nubank)

O Nubank (NU) divulgou o lançamento um novo recurso em seu aplicativo que permite uma visualização integrada dos diferentes limites oferecidos. Na tela chamada “Meus Limites”, é possível determinar qual valor do limite aprovado o cliente deseja disponibilizar para uso no cartão de crédito, estabelecendo um teto de gastos de maneira autônoma.

Além disso, os clientes podem verificar as linhas que compõem os seus limites e ainda contratar novas de acordo com suas necessidades.

Com uma boa alternativa para ter um melhor planejamento financeiro, os usuários também podem acompanhar as próximas análises de crédito clicando em “Limite aprovado no cartão”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além do limite regular do cartão de crédito, determinado com base em histórico de pagamento, perfil individual do cliente e critérios de análise de crédito, o Nubank oferece diferentes opções de linhas específicas. Em nota, a empresa afirma que esse recurso será disponibilizado de forma gradual nos próximos meses para todos os usuários da empresa.

A fintech atualmente disponibiliza cinco opções de linhas de crédito:

  • Nu Limite Garantido.  Permite ao cliente aumentar o limite do cartão de crédito, ao usar os investimentos feitos em uma Caixinha na modalidade de RDB – com rendimento de 100% do CDI – no Nubank como garantia. O dinheiro investido se transforma imediatamente em limite para o cartão de crédito, sem a necessidade de passar por um sistema de análise;
  • Limite Adicional para boletos. É uma função que permite aos clientes pagarem boletos com o cartão de crédito, garantindo maior poder de compra. O valor desse limite varia e, por isso, ele não será fixo e poderá mudar ao longo do tempo;
  • Limite Adicional Pix no crédito. Mesma modalidade do anterior, porém para transações feitas via Pix no crédito. Nesse caso o cliente pode combinar o limite adicional com o limite regular do cartão de crédito, promovendo mais autonomia financeira;
  • Limite Extra no NuPay. Disponibiliza um valor adicional para compras em estabelecimentos parceiros. Os usuários podem aproveitar esse limite exclusivo em promoções e descontos em lojas e serviços que oferecem NuPay – meio de pagamento para compras online exclusivo para clientes do banco digital para efetuarem transações – ampliando as possibilidades de uso do cartão de crédito.
  • Cartão com Função Construir Limite. O Nubank oferece aos clientes que ainda não possuem um limite aprovado um cartão de crédito que permite a construção de limite de forma gamificada.