Últimas notícias

Pátria Investimentos lança SPAC de US$ 200 milhões na Nasdaq

IPO do Patria Latin American Opportunity Acquisition Corp saiu a 10 dólares por unit

Pátria Investimentos lança SPAC de US$ 200 milhões na Nasdaq
(Fonte: Shutterstock)

O Pátria Investimentos anunciou nesta quinta-feira que precificou um IPO na Nasdaq de uma empresa de propósito específico (SPAC, na sigla em inglês) para aquisições focadas na América Latina.

A oferta do Patria Latin American Opportunity Acquisition Corp saiu a 10 dólares por unit. Como o volume da operação é 20 milhões de units, o montante levantado foi de 200 milhões de dólares

Cada unit consiste em uma ação ordinária Classe A e metade de um “warrant” resgatável, sendo que um warrant integral dá ao seu titular o direito de comprar uma ação ordinária Classe A ao preço de 11,50 dólares a unidade.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A SPAC do Pátria pretende se concentrar em setores onde o grupo já possui expertise, como serviços de saúde e financeiros, alimentos e bebidas, logística, agronegócio e educação, afirmou a empresa.

“A companhia foi constituída com o objetivo de realizar uma fusão, troca de ações, aquisição de ativos, compra de ações, reorganização ou combinação de negócios similares com um ou mais negócios”, afirmou o Pátria em comunicado à imprensa.