A Petrobras (PETR3; PETR4) informou na terça-feira (14), por meio de fato relevante, que recebeu uma solicitação do presidente da companhia, Jean Paul Prates, para que o Conselho de Administração avalie o encerramento antecipado de seu mandato “de forma negociada”. Segundo a companhia, Prates disse ainda, caso o colegiado aprove o fim de seu ciclo à frente da estatal, apresentará renúncia ao cargo de membro do conselho.
Leia também
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou Prates nesta terça-feira, em Brasília, para informar a sua substituição à frente da maior empresa do País. O motivo seria a cobrança por maior velocidade na execução dos projetos anunciados pela empresa, principalmente em relação à encomenda de navios aos estaleiros brasileiros.
De acordo com fontes, a ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard será nomeada para o cargo, uma indicação do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Veja aqui como as ações devem abrir o pregão nesta quarta-feira.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos