Últimas notícias

Petz (PETZ3): participação de acionista ultrapassa 15%

O fundador e CEO detém, direta ou indiretamente, 134.415.975 ações ordinárias

Petz (PETZ3): participação de acionista ultrapassa 15%
(Foto: Felipe Rau/Estadão)

A Petz (PETZ3) informou há pouco que a participação acionária de Sergio Zimerman, na qualidade de acionista, ultrapassou o patamar de 15% envolvendo instrumentos derivativos referenciados em ações da companhia, de liquidação exclusivamente financeira. Zimerman é fundador e CEO da Petz.

Em razão de tais negociações, Zimerman detém, direta e indiretamente, 169.620.400 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias de emissão da companhia, de liquidação exclusivamente financeira, que representam, em conjunto, aproximadamente, 17,1% do capital social da companhia.

“Estes instrumentos não têm o potencial de interferir na participação no capital social da companhia, tendo em vista sua natureza exclusivamente financeira”, segundo comunicado ao mercado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O fundador e CEO da Petz também detém, direta ou indiretamente, 134.415.975 ações ordinárias, representando aproximadamente 29,1% do capital social da companhia; e 18.000.000 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias de emissão da companhia, de liquidação física, que potencialmente podem aumentar a participação para aproximadamente 1,9% do total do capital social da companhia.

Em carta encaminhada à Petz, Zimerman diz que o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia; e que ele não celebrou qualquer acordo ou contrato regulando o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia.