A Sabesp (SBSP3) aprovou a contratação de um financiamento no valor de R$ 1,06 bilhão junto ao International Financial Corporation (IFC), braço de financiamento do Banco Mundial. O valor será investido no Programa IntegraTietê, que tem como objetivo expandir a coleta e o tratamento de esgoto no rio Tietê.
Leia também
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa detalha que o empréstimo tem prazo de pagamento de 10 anos e foi concedido na modalidade “A-Loan”, com recursos próprios da IFC.
“O programa IntegraTietê faz parte de uma das obras mais importantes da Sabesp dentro de nossas metas de universalização. Esse é o primeiro financiamento obtido com a IFC especificamente para esse projeto, o que reflete o compromisso da companhia com o desenvolvimento sustentável e melhoria na qualidade de vida das pessoas”, disse Daniel Szlak, CFO da Sabesp, em nota.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Até 2029, a Sabesp (SBSP3) prevê mais de R$ 60 bilhões em investimentos voltados para a universalização do saneamento básico, segundo a empresa.