O Santander está acelerando o crescimento de seu banco de investimento e já contratou pelo menos 50 banqueiros, a maioria nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Leia também
As informações são de dois especialistas que afirmaram à Reuters que o maior banco da Espanha, que é mais conhecido como um credor de varejo na Europa e na América Latina, pretende se tornar agora um player de peso na área dos bancos de investimento.
A expansão para a nova área acontece sob a presidência da presidente e ex-banqueira do JPMorgan, Ana Bott.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda de acordo com as mesmas fontes, um anúncio de mais de uma leva de contratações deve ocorrer dentro das próximas semanas, provavelmente a partir de agosto e já está a cargo de José Manuel Linares, responsável pelo Santander Corporate and Investment Banking.
As contratações se concentrarão em áreas como finanças estrangeiras e serviços empresariais para multinacionais com presença na Europa e na América Latina.
Com a expansão, as fontes ainda afirmaram que o banco pretende se tornar um player de “nível dois”, ficando atrás apenas de gigantes de Wall Street, como o Goldman Sachs.
Nos EUA, o número de funcionários em operações de banco corporativo e de investimento aumentou de cerca de 500 para aproximadamente 900 no final de 2019. Mas a expansão pretende unir ainda banqueiros de investimentos do Santander no Reino Unido e na Espanha.
Publicidade
Ações do Santander no Brasil
Em paralelo a expansão do banco de investimento nos EUA e no Reino Unido, as ações do Santander no Brasil (BCSA34) fecharam a última sexta-feira (14) com baixa de 0,67% e os papéis sendo negociados a R$ 29,31.