Últimas notícias

S&P avança em sessão sem direção definida após impulso do Fed

9 dos 11 principais setores do S&P tiveram ações de energia com 1,7% depois do petróleo a 105 dólares/barril

S&P avança em sessão sem direção definida após impulso do Fed
(Foto: Unsplash)

O S&P 500 subia ligeiramente nesta quinta-feira depois de forte alta dos índices de Wall Street na sessão anterior após o Federal Reserve elevar os juros, com investidores acompanhando as discussões de paz entre Rússia e Ucrânia.

Nove dos 11 principais setores do S&P avançavam, com as ações de energia ganhando 1,7% depois de os preços do petróleo terem atingido 105 dólares o barril em meio a alertas de uma oferta russa menor.

O setor financeiro tinha a maior queda após fortes ganhos na sessão anterior. O índice de bancos perdia 1,4%, pressionado pela queda de 2,4% no Citigroup.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“No momento, eu diria, os investidores não estão vendo o plano do Fed como um erro de política monetária. Acho que houve um consenso. Todo mês, toda reunião, os investidores vão reavaliar. Portanto, se a inflação de fato começar a desacelerar, os investidores vão esperar que o Fed reduza essas altas de juros”, disse Mike Bailey, diretor de pesquisa do FBB Capital Partners.

Às 11:47 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,10%, a 34.029,61 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,16%, a 4.364,77 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,07%, a 13.427,77 pontos.