Últimas notícias

Vivara (VIVA3) anuncia mudanças no comando da empresa

As ações da Vivara acumulam uma queda de 23,3% em março

Vivara (VIVA3) anuncia mudanças no comando da empresa
Fachada da Vivara. (Foto: Divulgação/Vivara)

A Vivara (VIVA3) anunciou, por meio de um fato relevante, que Nelson Kaufman assumirá a presidência do Conselho de Administração, enquanto Otavio Lyra passará a ocupar o cargo de presidente executivo e também acumulará, interinamente, a função de diretor financeiro e de relações com investidores da empresa.

Essa mudança ocorre uma semana após Kaufman ter assumido o comando da empresa, criticando a gestão anterior e expressando sua intenção de intensificar a expansão internacional da companhia.

No entanto, desde então, as ações da Vivara acumularam uma queda de 23,3% em março. Kaufman convocou uma conferência com analistas para explicar a mudança, mas o mercado reagiu negativamente e continuou a penalizar a empresa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na semana passada, Kaufman aproveitou a queda no preço das ações para aumentar sua participação na empresa, adquirindo 3,8 milhões de ações no mercado, um investimento próximo a R$ 95 milhões, com base na cotação do dia 21.

Além disso, o fato relevante também informou que João Cox Neto será nomeado vice-presidente do Conselho de Administração e que Maria Carolina Ferreira Lacerda passará a fazer parte do colegiado.