

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Às 16h22, as ações da WEG subiam 6,24%, a R$ 36,41. Segundo o analista do BB Investimentos, a companhia apresentou um resultado positivo no quarto trimestre de 2023, tanto no mercado interno quanto no mercado externo.
“Houve crescimento de margens em todas as linhas, devido principalmente à acomodação de custos com matéria-prima, especialmente aço e cobre; ao melhor mix de produtos vendidos; e aos incentivos fiscais referentes à constituição de uma nova controlada na Suíça (não obstante, houve crescimento de margem líquida ainda que desconsiderado tal incentivo)”, explica Luan Calimério, que assina o relatório.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda segundo o analista, a WEG passa por um momento de acomodação de expectativas por parte do mercado, especialmente para o curto prazo, com esperada desaceleração de crescimento em relação aos últimos anos, que foram, de fato, excepcionais para a companhia.
“Acreditamos que a tese de investimento em WEG permanece sólida para o longo prazo, sustentada por suas vantagens competitivas, capacidade operacional e bom posicionamento para captura de futuras (e presentes) oportunidades no ambiente global de eficiência, transição energética e sustentabilidade, que, em nossa leitura, devem permear de forma progressivamente mais intensa o setor de bens de capital nos próximos anos”, argumenta Calimério.
O analista mantém sua recomendação de compra com preço-alvo de R$ 40, uma potencial alta de 16,7% na comparação com o fechamento da terça-feira (20).
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador