Publicidade

Tempo Real

XP lança simulador de financiamento imobiliário; veja como funciona

Opção fornece ainda consultoria após a escolha das condições de financiamento

XP lança simulador de financiamento imobiliário; veja como funciona
Logotipo da XP, na sede da empresa (Foto: Matheus Lombardi/XP/Divulgação)
O que este conteúdo fez por você?
  • A XP Investimentos anunciou nesta terça-feira (18) o lançamento do simulador de financiamento imobiliário da corretora
  • No aplicativo da XP, basta buscar pela opção de “Simulação de Financiamento Imobiliário” e então preencher os campos indicados
  • A partir daí, o app calcula as taxas oferecidas por cada banco, permitindo que o cliente compare as opções e escolha aquela que melhor se adeque aos seus objetivos

A XP Investimentos anunciou nesta terça-feira (18) o lançamento do simulador de financiamento imobiliário da corretora. Com a opção, os clientes poderão consultar as taxas dos principais bancos do mercado para tomar uma melhor decisão na hora de fechar o contrato.

O processo funciona de maneira simples. No aplicativo da XP, basta buscar pela opção de “Simulação de Financiamento Imobiliário” e então preencher os campos indicados, que incluem valor total do imóvel, valor da entrada e número de parcelas que deseja pagar. O usuário também tem a opção de sinalizar que pretende usar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o financiamento.

A partir daí, o app calcula as taxas oferecidas por cada banco, permitindo que o cliente compare as opções e escolha aquela que melhor se adeque aos seus objetivos. Nesta reportagem, é possível conferir as principais dicas para conseguir um bom financiamento de imóvel. Interessados devem olhar com atenção para os juros cobrados pelas instituições e para o Custo Efetivo Total (CET) da operação.

Após o cliente decidir com qual empréstimo seguir, ele é direcionado a um consultor da Direto, fintech de soluções imobiliárias, dados e softwares, pertencente à parceria da XP e Direcional Engenharia. O profissional entrará em contato, via e-mail ou telefone, para continuar o atendimento e orientar sobre os próximos passos a serem realizados. Confira aqui como funciona o processo completo para financiar um imóvel.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A XP vai oferecer a novidade para todos os clientes que possuem conta na corretora e desejam realizar um financiamento de no mínimo R$ 300 mil, sem contar o valor da entrada. Inicialmente, a função estará disponível apenas para a compra de imóveis residenciais, mas em breve deve se estender para comerciais, terrenos ou construção

Bruno Saads, sócio e responsável pela área de produtos de crédito da XP, afirma que o simulador proporciona maior clareza financeira ao usuário que deseja adquirir uma propriedade. “Atuamos como marketplace nesse mercado, com o objetivo de encurtar o caminho para o sonho da casa própria”, afirma.

Ele também destaca a importância da consultoria realizada após a escolha das condições de financiamento. “A parceria com a Direto nos possibilita acompanhar a jornada do cliente do começo ao fim, desde a simulação facilitada até a assinatura do contrato da aquisição do imóvel”, destaca.

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: carros menos poluentes são isentos do imposto; confira lista
Comida mais cara: 6 dicas para economizar na feira e no supermercado
O que fazer para receber a restituição do IR antes?
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
>