• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Colunista

A ação que subiu mais de 60% em 2022 e poucos investidores conhecem

O investidor precisa conhecer a revolução que acontece na Eletromídia

Por Fabrizio Gueratto

01/03/2022 | 7:00 Atualização: 28/02/2022 | 18:28

Receba esta Coluna no seu e-mail
Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia. Foto: Gustavo Scatena/Eletromidia
Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia. Foto: Gustavo Scatena/Eletromidia

Quando entramos em um elevador e vemos uma tela passando notícias e publicidade, ali provavelmente é um território da Eletromidia, empresa listada na B3 e que poucos investidores conhecem.

Leia mais:
  • BNDES: 'Dar crédito para as pequenas virou obsessão'
  • Bancos dos EUA preparam ataques digitais após sanções à Rússia
  • Alta da inflação deve fazer renda fixa render ainda mais
Cotações
14/10/2025 12h21 (delay 15min)
Câmbio
14/10/2025 12h21 (delay 15min)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Impactando 22 milhões de pessoas todos os dias, a Eletromídia é uma potência, principalmente pela sua rápida expansão. O anunciante consegue atingir exatamente o público que deseja, ou seja, a mensagem tem um alto impacto e isso tem valor para o cliente.

Confesso que eu mesmo não tinha a exata noção do potencial da empresa. Durante a pandemia, ao invés de enxugarem custos e pararem os investimentos, aproveitaram para fazer a maior aquisição da história.

Publicidade

Para contar o que está acontecendo, convidei o CEO, Eduardo Alvarenga, para uma entrevista exclusiva para a minha coluna.

O pior já passou? Em 2022 o investidor pode esperar números semelhantes a 2019?

A Companhia não possui projeção financeira pública (guidance). O terceiro trimestre de 2021 mostrou que o nosso resultado já estava próximo do patamar pré-pandêmico. Temos boas sinalizações para o ano de 2022, com o avanço da vacinação e consequentemente com mais pessoas circulando, somado ao crescimento de inventário da Eletromidia no período. Sempre buscamos nos adaptar junto aos consumidores e marcas para oferecer sempre a melhor solução em mídia out-of-home possível.

Temos como missão transformar os ambientes onde estamos, construindo valores e oportunidades de comunicação para clientes do trade publicitário, além de agregar conveniência e informação ao dia a dia das milhões de pessoas. Seguiremos firmes com esses propósitos e ainda mais fortalecidos com as aquisições que fizemos no ano passado.

Publicidade

Mesmo no meio da pandemia a Eletromidia continuou fazendo aquisições. Vocês aumentaram ainda mais a participação no mercado?

As aquisições foram estrategicamente importantes para o crescimento da Eletromidia, ampliando consideravelmente nossa força comercial e qualidade na entrega. Os investimentos foram pertinentes e em linha com a tese que norteou o nosso IPO no começo do ano, de aquisições que completem o catálogo de produtos oferecidos pela empresa.

O Itaú classifica as ações da Eletromidia como uma verdadeira barganha. Por quê?

Os analistas sell-side fazem análises independentes e assumem suas próprias projeções sobre as empresas com cobertura apoiados em informações públicas, conversas para tirar dúvidas com a própria companhia e em comparação com os pares internacionais que já operam em bolsa e possuem longo histórico de resultados disponíveis.

Publicidade

O que podemos ressaltar é o seguinte: nossos fundamentos de longo prazo permanecem sólidos, temos boas sinalizações para 2022 na medida em que os investimentos de expansão feitos em 2021 vão tomar forma.

Muito investidor conhece a Eletromidia mas não investe nas ações da empresa. Na sua opinião, o que ainda falta em relação ao investidor pessoa-física?

A Eletromidia é a primeira empresa do setor a listar na B3. A falta de pares comparáveis no Brasil, muitas vezes, dificulta o entendimento do modelo de negócio. Estamos trabalhando para aproximar o investidor pessoa física, através de comunicações proativas e mais educacionais.

O mais importante para nós é que estamos seguros de nossa estratégia de crescimento, baseada na ampliação de portfólio, novas parcerias, entrada em novos nichos de mercado e expansão qualificada de negócios, além do fortalecimento constante de um dos nossos principais ativos: nossos colaboradores. A marca Eletromidia é extremamente relevante e trabalhamos com muito afinco na consolidação de nossos serviços e possibilidades para os clientes. Sabemos que o longo prazo é feito de bons resultados de curto prazo, e o nosso programa é de médio a longo prazo. O foco predominante é atender aos clientes da melhor maneira. É isso que está pautando o nosso jeito de trabalhar e a nossa governança. Os resultados e a valorização das ações é uma consequência de todo esse trabalho.

Publicidade

Vocês compraram a Ótima, que cuida da publicidade dos pontos de ônibus em São Paulo, uma grande aquisição bem no meio da pandemia. Isso é um sinal que quando o mercado melhorar vocês irão avançar ainda mais ou o cenário econômico pouco importa?

O cenário econômico macro sempre importa, não podemos imaginar o contrário, mas temos uma visão de longo prazo, como já explicamos. Queremos estar sempre bem-posicionados para oferecer o que há de melhor para nossos clientes.

Com a aquisição, cuja conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do CADE, a Eletromidia complementará sua presença na vertical de ruas e inaugura sua entrada no segmento de mobiliário urbano na cidade de São Paulo, principal mercado anunciante brasileiro. Dessa maneira, a empresa pretende entregar soluções completas nas ruas, transportes, elevadores, shoppings e aeroportos, para expandir seu portfólio no País.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
O que este conteúdo fez por você?

Informe seu e-mail

Tudo Sobre
  • b3sa3

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    “Seu filho deve pensar que você tem menos dinheiro do que realmente tem”, diz influenciador Papai Financeiro

  • 2

    Ela encontrou um novo jeito de vender casas de alto padrão: zombar dos ricos

  • 3

    Braskem (BRKM5) na mínima em 15 anos: vale a pena investir ou o barato sai caro?

  • 4

    Educação financeira no Dia das Crianças: guia prático de mesada, hábitos e atividades que funcionam para falar de dinheiro

  • 5

    Adeus à Bolsa: OPAs podem gerar perdas de até 90% para o investidor

Publicidade

Quer ler as Colunas de Fabrizio Gueratto em primeira mão? Cadastre-se e receba na sua caixa de entrada

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Estadão E-investidor.

Cadastre-se e receba Coluna por e-mail

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Estadão E-investidor.

Inscrição feita com sucesso

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Estas dicas podem te salvar quando o aplicativo do banco ficar fora do ar
Logo E-Investidor
Estas dicas podem te salvar quando o aplicativo do banco ficar fora do ar
Imagem principal sobre o Com CNH mais barata, aprovação no exame teórico será obrigatória?
Logo E-Investidor
Com CNH mais barata, aprovação no exame teórico será obrigatória?
Imagem principal sobre o Como tirar o extrato do pagamento do INSS por atendimento presencial?
Logo E-Investidor
Como tirar o extrato do pagamento do INSS por atendimento presencial?
Imagem principal sobre o Saiba se você pode se beneficiar por projeto de tornar CNH mais barata
Logo E-Investidor
Saiba se você pode se beneficiar por projeto de tornar CNH mais barata
Imagem principal sobre o Bolsa Família: entenda como o benefício garante apoio financeiro às famílias com rendas vulneráveis
Logo E-Investidor
Bolsa Família: entenda como o benefício garante apoio financeiro às famílias com rendas vulneráveis
Imagem principal sobre o FGTS: veja o novo valor limite para antecipar o saque-aniversário
Logo E-Investidor
FGTS: veja o novo valor limite para antecipar o saque-aniversário
Imagem principal sobre o Quem recebe Bolsa Família deve devolver o Auxílio Emergencial?
Logo E-Investidor
Quem recebe Bolsa Família deve devolver o Auxílio Emergencial?
Imagem principal sobre o Passo a passo para tirar o extrato do pagamento pelo portal Meu INSS
Logo E-Investidor
Passo a passo para tirar o extrato do pagamento pelo portal Meu INSS
Últimas: Colunas
Tarifas, expectativa de cortes de juros e incertezas fiscais ditam o ritmo dos mercados em outubro
Marco Saravalle
Tarifas, expectativa de cortes de juros e incertezas fiscais ditam o ritmo dos mercados em outubro

Mercado doméstico recua após ganhos recentes, enquanto bolsas americanas ajustam diante de ruídos comerciais e apostas de flexibilização monetária

13/10/2025 | 14h33 | Por Marco Saravalle
FIDCs: a evolução das emissões e o retrato atual da indústria de fundos no Brasil
Einar Rivero
FIDCs: a evolução das emissões e o retrato atual da indústria de fundos no Brasil

Volume acumulado desde 2018 chega a R$ 933,5 bilhões; 2025 pode encerrar com novo recorde e consolidar os FIDCs como alternativa de investimento em crédito

13/10/2025 | 07h40 | Por Einar Rivero
Tributar é fácil, mas construir mercado é melhor: as lições da MP barrada no Congresso para o mundo cripto
Fabricio Tota
Tributar é fácil, mas construir mercado é melhor: as lições da MP barrada no Congresso para o mundo cripto

A MP propunha encerrar a isenção de até R$ 35 mil por mês nas vendas de criptomoedas e criar uma alíquota única de 18% sobre o ganho de capital

10/10/2025 | 14h00 | Por Fabricio Tota
Perdas com COEs: como a falta de informação pode jogar contra o investidor
William Eid
Perdas com COEs: como a falta de informação pode jogar contra o investidor

Perdas em produtos estruturados mostram como informação desigual entre você e quem vende um produto como um investimento favorece quem vende

09/10/2025 | 17h05 | Por William Eid

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2025 Grupo Estado

Logo do 'News E-Investidor'

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão e com os Termos de Uso.

Obrigado por se inscrever! A partir de agora você receberáas melhores notícias em seu e-mail!
notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador