- O ODL utiliza a criptomoeda XRP, da própria Ripple, como uma espécie de ponte entre as duas moedas envolvidas na transação
- Ao usar a XRP, o ODL fará com que os clientes enviem dinheiro para qualquer país
- Contudo, por enquanto, a Travelex usará o ODL apenas para pagamentos entre Brasil e México
A Ripple, fornecedora soluções em blockchain e criptomoeda para empresas, e o Travelex Bank anunciaram nesta quinta-feira (18) o lançamento do On-Demand Liquidity (ODL) da RippleNet no Brasil.
Leia também
Assim, o Travelex Bank passa a ser o primeiro banco a contar com o sistema na América Latina, que é capaz acelerar as transferências de valores, com baixos custos. O ODL utiliza a criptomoeda XRP como uma espécie de ponte entre as duas moedas envolvidas na transação.
Ao usar a XRP, o ODL fará com que os clientes enviem dinheiro para qualquer país, basicamente de forma instantânea, sem precisar manter capital pré-financiado no mercado de destino. Contudo, por enquanto, a Travelex usará o ODL apenas para pagamentos entre Brasil e México, mas tem planos para oferecer suporte a mais corredores e casos de uso, incluindo tesouraria interna e pagamentos de pequenas e médias empresas (PME) no futuro.
Publicidade
“O Brasil é um mercado-chave para a Ripple, dada sua importância como âncora para os negócios na
América Latina, sua abertura a cripto e iniciativas nacionais que promovem a inovação em fintech. Como resultado, o mercado está experimentando uma explosão de iniciativas à medida que as instituições procuram adotar a tecnologia de criptografia e blockchain para resolver os problemas dos clientes”, disse Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, em nota.
Também em nota, Ana Tena, CEO do Travelex Bank Brasil, comentou que o Travelex Bank é um banco 100% digital e 100% pessoal e usa a tecnologia para oferecer as melhores soluções para pessoas físicas e jurídicas de todos os portes e para os mais diversos setores.
Com o uso da plataforma da Ripple, a Travelex agora passa a ter também acesso à liquidez 24 horas por dia, todos os dias da semana.
“Vemos essa parceria como uma oportunidade estratégica que trará o benefício da criptomoeda para muitos na região de maneira segura e compatível com a regulamentação”, disse João Manuel Campanelli, Chief Business Development Officer do Travelex Group.
Publicidade