- A ideia é reduzir o nível de incerteza de quem pesquisa preços e compara itens no mercado on-line
- O material será produzido por jornalistas e contará com diversos formatos
- Para Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, o “Recomenda” traz como diferenciais a profundidade e a credibilidade características do jornal
O Estadão acaba de lançar um novo site para ajudar os leitores a tomarem melhores decisões na hora das compras on-line. O “Estadão Recomenda”, que pode ser acessado neste link, irá trazer análises sobre produtos de diferentes segmentos, incluindo eletrônicos, eletrodomésticos, computadores, games e objetos de uso pessoal, como kits de maquiagem.
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A ideia é reduzir o nível de incerteza de quem pesquisa preços e compara itens on-line. O material será produzido por jornalistas e contará com diversos formatos. Desde comparações entre as características de produtos concorrentes, como funcionalidade, eficiência e usabilidade, até avaliações com descrições detalhadas das ofertas.
“Uma das maiores vantagens dos sites de review e comparação, como o ‘Estadão Recomenda’, é a de proporcionar ao consumidor a possibilidade de fazer compras em que a economia vai além do critério financeiro”, diz o diretor Marcos Emílio Gomes, da Publishing House do Estadão, uma das áreas envolvidas com a criação do novo site.
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Para ele, produtos com preços baixos não possuem necessariamente o melhor custo-benefício. “Nem sempre o produto de melhor desempenho ou que atende às necessidades específicas de uma pessoa é aquele com o menor preço, assim como pode não ser também aquele que tem mais funcionalidades e custo maior”, reforça.
Para Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, o “Estadão Recomenda” traz como diferenciais a profundidade e a credibilidade características do jornal. “Identificamos uma excelente oportunidade de reforçar o Estadão como uma fonte de informação segura para o nosso público”, diz Pessoa. ”Teremos opiniões e considerações sobre produtos reais, com conteúdo de confiança para nossa audiência.”
Na concepção e execução do projeto, o Estadão contou com a parceria da Zmes. A agência trabalhou no desenho da experiência digital e implementou os recursos necessários para a produção dos conteúdos em vídeos.
Segundo Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes, o projeto mostra como as empresas de mídia podem monetizar sua audiência nos novos tempos.
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“A transformação digital leva as empresas de mídia a buscarem novos modelos de negócio, o ‘Estadão Recomenda’ é um exemplo desta visão contemporânea de criar um produto digital com valor para o leitor e que ao mesmo tempo gera um novo modelo de negócios para o jornal”, explica Tripoli.