Publicidade

Comportamento

“Estadão Recomenda”: saiba mais sobre o novo site do Estadão

O site trará análises de produtos para possibilitar escolhas inteligentes nas compras on-line

“Estadão Recomenda”: saiba mais sobre o novo site do Estadão
(Foto: Envato Elements)
  • A ideia é reduzir o nível de incerteza de quem pesquisa preços e compara itens no mercado on-line
  • O material será produzido por jornalistas e contará com diversos formatos
  • Para Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, o “Recomenda” traz como diferenciais a profundidade e a credibilidade características do jornal

O Estadão acaba de lançar um novo site para ajudar os leitores a tomarem melhores decisões na hora das compras on-line. O “Estadão Recomenda”, que pode ser acessado neste link, irá trazer análises sobre produtos de diferentes segmentos, incluindo eletrônicos, eletrodomésticos, computadores, games e objetos de uso pessoal, como kits de maquiagem.

A ideia é reduzir o nível de incerteza de quem pesquisa preços e compara itens on-line. O material será produzido por jornalistas e contará com diversos formatos. Desde comparações entre as características de produtos concorrentes, como funcionalidade, eficiência e usabilidade, até avaliações com descrições detalhadas das ofertas.

“Uma das maiores vantagens dos sites de review e comparação, como o ‘Estadão Recomenda’, é a de proporcionar ao consumidor a possibilidade de fazer compras em que a economia vai além do critério financeiro”, diz o diretor Marcos Emílio Gomes, da Publishing House do Estadão, uma das áreas envolvidas com a criação do novo site.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para ele, produtos com preços baixos não possuem necessariamente o melhor custo-benefício. “Nem sempre o produto de melhor desempenho ou que atende às necessidades específicas de uma pessoa é aquele com o menor preço, assim como pode não ser também aquele que tem mais funcionalidades e custo maior”, reforça.

Para Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, o “Estadão Recomenda” traz como diferenciais a profundidade e a credibilidade características do jornal. “Identificamos uma excelente oportunidade de reforçar o Estadão como uma fonte de informação segura para o nosso público”, diz Pessoa. ”Teremos opiniões e considerações sobre produtos reais, com conteúdo de confiança para nossa audiência.”

Na concepção e execução do projeto, o Estadão contou com a parceria da Zmes. A agência trabalhou no desenho da experiência digital e implementou os recursos necessários para a produção dos conteúdos em vídeos.

Segundo Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes, o projeto mostra como as empresas de mídia podem monetizar sua audiência nos novos tempos.

Publicidade

“A transformação digital leva as empresas de mídia a buscarem novos modelos de negócio, o ‘Estadão Recomenda’ é um exemplo desta visão contemporânea de criar um produto digital com valor para o leitor e que ao mesmo tempo gera um novo modelo de negócios para o jornal”, explica Tripoli.

Web Stories

Ver tudo
<
Hotel da Hard Rock no Brasil expõe onda de processos com imóveis sem entrega
Meu score aumentou, já posso solicitar aumento de limite no meu cartão de crédito?
Como investir com R$ 10? Veja as opções
Em meio a boicote, o que pode acontecer com o Carrefour (CRFB3)?
Consumo fantasma: estes são os 5 aparelhos que mais assombram sua conta de luz
Confira 5 dicas infalíveis para economizar ao comprar material escolar
Quanto custa comer no Hard Rock Café Brasil?
9 aparelhos que podem estar aumentando sua conta de luz agora mesmo
Dá para investir com apenas R$ 1? Veja como começar
7 erros graves que fazem você perder dinheiro com energia elétrica
Abrir a porta da geladeira com frequência aumenta a conta de energia?
Como comprar passagem aérea da Azul (AZUL4) com FGTS?
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos