Publicidade

Investimentos

Ações da indústria imobiliária disparam nos Estados Unidos; entenda

O crescimento nos investimentos acontece em um momento onde o setor se prepara para desacelerar

Ações da indústria imobiliária disparam nos Estados Unidos; entenda
Ações relacionadas ao mercado imobiliário dispararam nos EUA | Foto: Envato Elements
O que este conteúdo fez por você?
  • Ações de corretoras de imóveis e praticamente tudo relacionado ao setor imobiliário dispararam, superando a alta de 5,8% do índice S&P 500
  • O crescimento nos investimentos acontece em um momento onde o setor se prepara para desacelerar, devido às altas nas taxas de juros
  • A economista-chefe da Redfin, Daryl Fairweather, disse que não acredita que o mercado imobiliário se recupere até pelo menos 2024

30As ações de corretoras de imóveis, construtoras, financiadoras de hipotecas e praticamente tudo relacionado ao setor imobiliário dispararam, superando a alta de 5,8% do índice S&P 500. O crescimento nos investimentos acontece em um momento onde o setor se prepara para desacelerar, devido às altas cumulativas nas taxas de juros do Federal Reserve Bank (Fed) e o possível cenário de recessão econômica no próximo ano.

A perspectiva pessimista do mercado fez dos estoques imobiliários alguns dos piores desempenhos deste ano – a Redfin Corp., por exemplo, caiu 87% este ano. Mas, depois de um período difícil, os investidores estão ansiosos por boas notícias.

O anúncio do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos de que a inflação de preços ao consumidor (CPI) diminuiu em outubro para o ritmo mais lento desde janeiro e a expectativa de que as quedas nos preços das casas acelerem no ano que vem motivaram a disparada de ações.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A economista-chefe da Redfin, Daryl Fairweather, disse que não acredita que o mercado imobiliário se recupere até pelo menos 2024, o que significa que a volatilidade nos estoques imobiliários pode persistir. “O relatório da CPI é apenas um vislumbre de esperança de que o que o Fed está fazendo está funcionando, mas não nos dá muitas informações sobre por quanto tempo essas altas taxas de hipoteca persistem”, explica Fairweather.

Gestores de dinheiro e analistas estão atentos a sinais de que os EUA podem entrar em recessão, já que o Fed continua a aumentar as taxas. As vendas de casas existentes caíram pelo nono mês consecutivo em outubro. As hipotecas em 2022 estão atingindo cerca de metade dos níveis do ano passado e devem cair ainda mais em 2023, de acordo com as previsões da Mortgage Bankers Association.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>