- A equipe do Estadão Investidor ouviu os principais especialistas do mercado financeiro para este especial gratuito que reúne as melhores indicações de investimentos para o próximo ano
O ano de 2023 começará diferente: o retorno do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ainda gera incerteza no mercado. Sem a definição sobre a condução da política fiscal, as projeções refletem uma insegurança generalizada.
Os juros devem permanecer em 11,75% até o fim do próximo ano, segundo o boletim Focus do Banco Central. A projeção, que vai contra as expectativas de cortes na Selic no 1º semestre, estampa um cenário de preocupação com o quadro fiscal do Brasil.
- Baixe gratuitamente: Onde investir em 2023
Com os juros mais altos e a escalada da inflação, as empresas devem recuar no processo de abertura de capital, haverá uma dose extra de volatilidade e a renda fixa deve ganhar ainda mais espaço nas carteiras.
A conjuntura exige cautela e os investidores devem monitorar os próximos passos do governo. Ainda que as preocupações sejam o grande balizador do humor no mercado, há oportunidades para proteger o patrimônio e lucrar.
Publicidade
Para ajudar a identificá-las, a equipe do E-Investidor apresenta o especial Onde Investir em 2023. O material elenca as recomendações de especialistas com base no cenário projetado para os próximos meses.
Espero que a sequência de reportagens facilite o processo de tomada de decisão das suas aplicações. Baixe agora o guia gratuito Onde Investir em 2023.
Aproveite a leitura e bons investimentos!