O que este conteúdo fez por você?
- Conta Black lançou o documentário "Sou Blck" na última quinta-feira (9), com a história de cinco profissionais negros que são clientes da conta digital
- A apresentação do documentário ocorreu no Campus Google SP. Na plateia, haviam executivos da Mastercard e Genial Investimentos
- Os personagens principais da produção são Rodrigo Portela (Terra Preta Produções), Bia Moremi (Brafrika Viagens), Aline Gabriel (Nala Nandê), Gerusa Gama (Mapa Lingerie) e Luiz Campos (Shopee)
“Saí de um momento em que eu ganhava R$ 1,2 mil e sustentava meu filho, tinha que manter a casa, todo esse fluxo, para um momento de ir morar sozinho e ganhar R$ 5 mil, depois R$ 10 mil e, agora, a minha produtora consegue faturar um dinheiro que eu nunca pensei nem em ver.”
Leia também
Essa fala é de Rodrigo Portela, idealizador e diretor do Terra Preta Produções e “pai de família” – alcunha que, na visão dele, o define melhor. Junto a ele, Bia Moremi, da Brafrika Viagens, Aline Gabriel, CEO da Nala Nandê, Gerusa Gama, da Mapa Lingerie, e Luiz Campos, analista de relacionamentos da Shopee, formam o time de cinco personagens do documentário “Sou Black”, promovido pela Conta Black, hub de serviços financeiros focados no população preta.
Na produção, que foi lançada na noite da última quinta-feira (9) no Campus Google SP, os cinco profissionais pretos – clientes da Conta Black – contam um pouco da relação que construíram com as finanças e com as instituições financeiras. Na plateia, dezenas de executivos e empreendedores, a maioria pretos, assistiam ao documentário. Entre eles, haviam representantes da Mastercard e Genial Investimentos, que são parceiros da fintech.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Existe muito tabu em guardar dinheiro. Acaba se normalizando essa fala de escassez, de sempre gastar tudo. Não é feio ter dinheiro”, ressalta Moremi, da Brafrika. “Penso em um futuro em que pessoas pretas possam usufruir de todos os produtos possíveis voltados ao bem-estar.”
A iniciativa da Conta Black visa impulsionar o empreendedorismo e promover educação financeira através do compartilhamento de histórias reais de clientes da conta digital. Nas próximas semanas, serão lançados outras pílulas de conteúdo, cada uma com um aspecto da história de Portella, Moreira, Gabriel, Gama e Campos.