- A LATAM Brasil vai passar a oferecer passagens para mais de 40 destinos na África
- As novas opções de voos com a Airlink estão programadas para acontecer a partir do dia 2 de setembro e incluem destinos em países como Moçambique, Angola e África do Sul
(Por Beatriz Rocha) – A LATAM Brasil vai passar a oferecer passagens para mais de 40 destinos na África. A novidade, antecipada para a coluna, começa a valer a partir desta terça-feira (23) e faz parte de um acordo com a companhia aérea Airlink, com sede em Joanesburgo, na África do Sul.
Leia também
Esse tipo de parceria permite que uma empresa comercialize trechos da outra. Ou seja, o consumidor compra a passagem com uma das aéreas, mas não voará com ela até o destino final. Muitas empresas brasileiras, como a Gol e a Azul, também realizam acordos dessa forma.
As novas opções de voos com a Airlink estão programadas para acontecer a partir do dia 2 de setembro e incluem destinos em países como Moçambique, Angola e África do Sul. Na mesma data, a rota São Paulo-Joanesburgo será inaugurada pela LATAM com três voos semanais, cada um com duração de 9 horas e capacidade para até 300 passageiros.
Publicidade
Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o objetivo da parceria é oferecer mais possibilidades aos consumidores. “As novas opções de conectividade a partir de Joanesburgo ampliam a oferta aos clientes, que poderão chegar agora a importantes destinos do continente africano, como Luanda, Nairobi e Cidade do Cabo”, destaca.
Em 2023, a LATAM transportou mais de 60% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No ano, a companhia já inaugurou as rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima e pretende iniciar outras 4 rotas: Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles.