O que este conteúdo fez por você?
- A B3 adiou mais uma vez o lançamento de um contrato futuro de bitcoin
- Procurada pelo E-Investidor, a bolsa de valores brasileira afirmou que o produto ainda precisa ser aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
- No ano passado, a B3 já havia feito uma solicitação ao órgão para aprovação do contrato futuro de cripto, mas o pedido foi rejeitado
A B3 adiou mais uma vez o lançamento de um contrato futuro de bitcoin. A novidade, que antes devia chegar ao mercado no final de julho, agora está prevista para ser entregue no terceiro trimestre de 2023.
Leia também
Procurada pelo E-Investidor, a bolsa de valores brasileira afirmou que o produto ainda precisa ser aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “A disponibilidade ao mercado do Futuro de Criptomoedas está em análise pelo regulador. A comunicação de lançamento do produto pela B3 será realizada com pelo menos 1 mês de antecedência para que o mercado possa se preparar”, disse.
No ano passado, a B3 já havia feito uma solicitação ao órgão para aprovação do contrato futuro de cripto mas o pedido foi rejeitado. Isso por não cumprir com os requisitos da Resolução CVM 135, que versa sobre o funcionamento dos mercados regulamentados de valores mobiliários, além de tratar sobre a constituição, organização e funcionamento das entidades administradoras de mercado organizado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Mesmo sem a realização do lançamento oficial, a página sobre o projeto segue no ar no site da B3. A bolsa destaca que o produto relacionado ao bitcoin será o primeiro da linha dos futuros de criptomoedas, que promete garantir exposição aos criptoativos com a segurança e a infraestrutura do mercado de bolsa, oferecendo a possibilidade de negociar dois vencimentos de contratos.