Nesta segunda-feira (17), a empresa de logística JSL (JSLG3) anunciou, por meio de um Fato Relevante, a aquisição da companhia de transporte rodoviário FSJ por 108,6 milhões de reais. O comunicado ao mercado informou que deste valor, 50% foi pago à vista.
Leia também
“A JSL S.A. (B3:JSLG3), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, no dia 14 de julho de 2023, após o fechamento do mercado, a Pronto Express LogísticaS.A. (“TPC”), subsidiária integral da JSL, celebrou contrato de compra e venda visando à aquisição da Fazenda São Judas Logística Ltda. (“FSJ Logística”), (“Transação”)”, inicia o comunicado.
De acordo com a companhia, a FSJ Logística vai adicionar 300 milhões de reais ao faturamento bruto do grupo, que totalizaria 9,5 bilhões de reais com base nos números do primeiro trimestre deste ano. No período, a FSJ teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização de 42 milhões de reais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A FSJ Logística já cresce 133% ao ano (CAGR 2019-2022). Somada à escala, à expertise e às sinergias com diversos negócios da JSL, terá uma oportunidade diferenciada de oferta de serviços integrados aos clientes preservando o padrão de crescimento expressivo alcançado até aqui”, garantiu a JSL sobre a empresa que foi criada em 2015 no interior de São Paulo e atua com transporte rodoviário de cargas consolidadas.
Após a notícia, as ações da JSL (JSLG11) fecharam em alta de 1,46% nesta segunda-feira (17), com os papéis sendo negociados a R$ 9,05.
Colaborou: Vitória Tedeschi.