- Usuários que ainda possuem créditos a receber devem acessar a plataforma
- Fechamento da exchange ocorre em momento de alta no mercado
A BitRecife, exchange de criptomoedas sediada na capital pernambucana, anunciou o encerramento de suas operações após quase cinco anos de atuação no mercado. A empresa alegou que a queda no volume de negociações na plataforma, somada a dificuldades operacionais, inviabilizou o cumprimento dos seus objetivos.
Leia também
Em um comunicado publicado em seu blog, a BitRecife informou que os usuários que ainda possuem créditos a receber devem acessar a plataforma e solicitar a transferência do saldo até o fim deste mês de agosto de 2023.
A empresa foi fundada em 2018 com a missão de se tornar a mais completa e avançada plataforma de negociação de ativos digitais do país. A empresa oferecia serviços como compra e venda de bitcoins e outras criptomoedas, AMI Trade e um programa de afiliados que gerava comissões para os usuários que indicavam novos clientes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O fechamento da exchange ocorre em um momento de alta no mercado, com mais pessoas investindo em criptoativos no Brasil. Segundo dados da Receita Federal, eram mais de 3,2 milhões de CPFs reportando operações, um avanço de 66% ante o observado em maio.