- “Educação financeira não é apenas sobre poupar dinheiro, é colocar o poder do dinheiro na mão de todas as pessoas. É preciso que os agentes de mercado reconheçam seus privilégios e entendam como usá-los em favor da transformação”, disse a influenciadora.
Nathalia Arcuri, CEO do Me Poupe, e Nina Silva, CEO do movimento Black Money, abordaram, em palestra na Expert XP neste sábado (2), a importância da educação financeira como forma de conquistar liberdade e direitos.
Leia também
Para Arcuri, é necessário enxergar a educação financeira não apenas como uma forma de poupar dinheiro, mas também como instrumento capaz de colocar o poder na mão de todas as pessoas. Desse modo, o debate sobre letramento financeiro precisa envolver todos os agentes do mercado.
“Educação financeira não é apenas sobre poupar dinheiro, é colocar o poder do dinheiro na mão de todas as pessoas. É preciso que os agentes de mercado reconheçam seus privilégios e entendam como usá-los em favor da transformação”, disse.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já Nina Silva destacou que as empresas devem incluir trabalhadores diversos em cargos de liderança, para além de inserções publicitárias que só almejam a construção de uma marca. “A empresa faz o marketing, mas os acionistas continuam sendo homens brancos cisgêneros”, destaca.
“Precisamos começar falando sobre governança, que inclusive está na sigla do ESG (Ambiental, Social e Governança, em português). Essa governança é gerida por quem e está a serviço de quem? Precisamos de um governança com escuta ativa e só teremos isso com alta diversidade em cargos altos nas empresas”, complementa.