Operador em frente a painel da Bolsa de Valores (Foto: Shutterstock)
O índice Ibovespa futuro abriu nesta quarta-feira (6) em leve baixa de 0,08%, chegando aos 118.905 pontos. O recuo se dá com a divulgação de dados da inflação no Brasil nesta manhã. No exterior, índices de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços dos Estados Unidose discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) ficam no radar.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços (IGP-DI) registrou alta de 0,05% em agosto, após uma redução de 0,40% em julho. O resultado do indicador ficou abaixo do esperado pelo mercado, que previa alta de 0,14%, segundo previsões de analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast.
O núcleo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-DI) de agosto subiu 0,19%, após a elevação de 0,22% registrada em julho. Com o resultado, o IGP-DI acumulou uma redução de 5,30% no ano. Em 12 meses, houve recuo de 6,91%.
Os preços dos produtos agropecuários no atacado caíram 0,56% em agosto, depois de uma queda de 0,88% em julho, dentro do IGP-DI. Já os produtos industriais subiram 0,35% em agosto, ante redução de 0,51% em julho.