Nesta semana, o Santander Brasil (SANB11) começou a dar isenção do pacote de serviços por um ano para novos clientes microempreendedores individuais (MEI), além de anuidade zero no cartão de crédito e três meses sem cobrança de aluguel da Get Mini, maquininha da Getnet. As condições vão até o dia 10 de novembro.
Leia também
Para clientes que mantiverem um relacionamento mais amplo com o banco, esses prazos podem ser estendidos. Na tarifa de conta corrente, por exemplo, a isenção pode continuar se o cliente MEI faturar pelo menos R$ 1.000 por mês na maquininha da Getnet, fizer cinco ou mais pagamentos e tiver chave Pix cadastrada no banco com o CNPJ.
A isenção do aluguel da maquininha também será mantida além dos três meses iniciais se o cliente faturar ao menos R$ 1.000. A anuidade zero do cartão continuará para clientes que gastarem pelo menos R$ 100 por mês em compras, ou que mantiverem chave Pix cadastrada no banco para o cartão MEI.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“O foco desta campanha vai muito além de fidelizar clientes. Estamos dando um super incentivo para quem empreende no País, seja como MEI – que é o empreendedor formal – sejam aqueles que ainda trabalham e movimentam as fianças do negócio na condição de pessoa física”, diz em nota o diretor de Empresas e Instituições do banco, Franco Fasoli.
O banco espera incentivar a formalização de pequenos empreendedores, o que permite o acesso a linhas de crédito e produtos bancários específicos. “Quando sai da condição de pessoa física e passa a ser MEI, o profissional começa a ter informações mais precisas para controlar seus gastos, além de segurança para acelerar quando for a hora de crescer”, afirma Fasoli.
Segundo o Santander, o cliente MEI pode buscar atendimento 100% digital, mas também tem à disposição um chat para conversar com um especialista no segmento. “No MEI, a pessoa é o próprio negócio. Ela está muito envolvida em tudo, nas vendas, nas negociações com fornecedores, compra de matéria-prima, aluguel do ponto. Ter todos os serviços bancários na tela do celular faz toda a diferença para simplificar o seu dia a dia”, afirma a chefe de Negócios Digitais do Santander, Marcela Ulian.