Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham em alta, com balanços de grandes empresas no radar

Os mercados acionários parecem olhar com otimismo para a trajetória de juros dos EUA

Bolsas de NY fecham em alta, com balanços de grandes empresas no radar
(Foto: Envato Elements)

As bolsas de Nova York fecharam em alta de cerca de 1%, a despeito da escalada nos retornos dos Treasuries e da cautela com a guerra no Oriente Médio. Os mercados acionários parecem olhar com otimismo para a trajetória de juros dos EUA, renovado após dado fraco de indústria, e para a publicação de balanços corporativos por vir.

O índice Dow Jones fechou com ganho de 0,93%, aos 33.984,54 pontos; o S&P 500 subiu 1,06%, aos 4.373,63 pontos; e o Nasdaq avançou 1,20%, aos 13.567,98 pontos.

“É notável que a angústia dos investidores com o conflito entre Israel e Hamas não se refletiu nos principais índices acionários, que conseguiram apresentar um desempenho impressionante”, observou a BMO Capital Markets em relatório. “A alta nas ações continua nos deixando perplexos e, em grande medida, não podemos deixar de assumir que os investidores estão presumindo que o Fed concluiu o ciclo de aperto (afinal, as probabilidades de uma mudança em dezembro são menores que 30%)”, disse.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os dirigentes do Federal Reserve (Fed) Austan Goolsbee e Patrick Harker hoje destacaram o processo de desinflação nos EUA, perspectiva que tende a aumentar apostas em uma postura menos hawkish. Os dois também enfatizaram que se manterão guiados por dados – o que transforma o recuo maior que o esperado no índice Empire State de atividade industrial em boa notícia para Wall Street. A temporada de balanços também está em foco. Grandes bancos divulgam seus resultados trimestrais nesta semana, bem como Tesla (+1,12%) e Netflix (+1,45%).

Em destaque, a ação da Pfizer avançou 3,61%, após anúncio de planos de cortes de custos na sexta-feira se sobreporem à redução no seu guidance de vendas. O papel da Lululemon Athletica subiu 10%, na esteira do anúncio de inclusão no índice S&P 500 a partir da abertura desta quarta-feira, 18. O papel da Apple cedeu 0,07%, destoando das big techs que em sua maioria fecharam no azul.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>