O Ibovespa opera em alta de 0,17%, aos 126.757,89 pontos na abertura do pregão desta quarta-feira (29). Os principais direcionadores do índice são o bom humor no exterior e o andamento de pautas econômicas no Senado.
A maior parte dos investidores internacionais ficam à espera da divulgação do Livro Bege, às 16h, do Federal Reserve (Fed, o banco central estadunidense). A leitura da ata da última reunião de política monetária dos EUA pode dar maiores direcionamentos ao mercado sobre a possibilidade de corte nos juros do país.
Por aqui, os investidores esperam a votação no Senado da proposta que muda o Imposto de Renda sobre fundos exclusivos e sobre a renda obtida no exterior por meio de offshores. Também vai ao plenário o projeto que regulamenta as apostas esportivas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Também foi divulgado hoje, às 8h,o Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M). A inflação nos aluguéis acelerou a 0,59% em novembro, ante 0,50% em outubro. No acumulado em 12 meses, o índice tem queda de 3,46%, ante 4,57% registrada em outubro. No ano, até novembro, o IGP-M acumula declínio de 3,89%.
Outro destaque nos negócios de hoje, mas que só devem ser sentidos amanhã, são os índices de gerentes de compras (PMIs) da China, que serão divulgados no fim da noite, às 22h30.