O Grupo Empiricus confirmou nesta terça-feira (5) que deixará de atuar como corretora. Segundo informações do Broadcast, a empresa voltará a ser apenas casa de análise, formato na qual operava, quando começou a se desenvolver no mercado de capitais.
Leia também
Dessa forma, a partir do dia 9 de dezembro, os clientes da Empiricus passarão a realizar operações na plataforma do BTG Pactual. Em nota, a casa comunicou que “a medida é mais uma das capturas de sinergia do deal (negócio) entre o Grupo Empiricus e o banco, anunciado em maio de 2021”.
Felipe Miranda, estrategista-chefe da empresa, afirma ainda que, na prática, este movimento possibilita à Empiricus o retorno à sua origem: a análise de investimentos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O conglomerado Universa – Empiricus, Vitreo, portais Seu Dinheiro e Money Times e o aplicativo Real Valor – passou a fazer parte do grupo do BTG Pactual em 2021. O contrato da transação assegurou que as empresas continuassem sendo administradas separadamente do banco, com independência editorial e de lançamento de produtos.
Vale ressaltar que uma casa de análise de investimentos, também conhecida como casa de research, é uma empresa cujo objetivo é criar relatórios e conteúdos sobre o mercado financeiro e seus produtos. Essas publicações buscam auxiliar seus clientes a investir na Bolsa de Valores.
Já uma corretora possui uma vasta gama de produtos financeiros para investimento e frequentemente home brokers, que são ferramentas para negociação de ativos em Bolsa. Além disso, também conta com assessores e profissionais capazes de fazer o atendimento ao cliente para questões práticas do dia a dia e de usabilidade das plataformas.
*Com informações do Broadcast
Publicidade