• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Negócios

Assessoria parceira da XP espera lançar três fundos no 1º semestre

O lançamento será feito por meio da Paramis Capital, gestora à qual se uniu no ano passado

Por Bruna Camargo

26/01/2024 | 12:02 Atualização: 26/01/2024 | 12:02

(Foto: Envato Elements)
(Foto: Envato Elements)

A InvestSmart, assessoria de investimentos parceira da XP, espera lançar três fundos no primeiro semestre deste ano, por meio da Paramis Capital – gestora de recursos e butique especializada em operações financeiras, à qual se uniu no ano passado. Os produtos devem ser disponibilizados também na prateleira da XP.

Leia mais:
  • Fundo cripto da QR Asset será aberto para investidor de varejo; veja data
  • Relatório da XP mostra quais foram os melhores fundos de ações em 2023
  • BB Asset e JGP anunciam parceria focada na gestão de fundos sustentáveis
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Serão dois fundos de crédito, sendo um high yield (ativos de remuneração acima da média) com prazo D+30, e um fundo de infraestrutura”, contou Samyr Castro, presidente executivo (CEO) da InvestSmart, em entrevista ao Broadcast Investimentos durante o Smart Summit, evento promovido pela empresa. Um quarto fundo, o Cadenza High Yield IQ FIC FIM, já está em operação. Além dos fundos, Castro diz que a gestora tem apostado em carteiras administradas e fundos exclusivos.

Segundo o executivo, o foco nos últimos meses tem sido desenvolver o setor de tecnologia para deixar a empresa mais eficiente e ampliar o leque de serviços oferecidos. A InvestSmart já anunciou parceria com a MB – para oferecer criptoativos – e com algumas distribuidoras de energia – para vender energia para empresas pequenas e médias e, no futuro, eventualmente até para a pessoa física.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Houve ainda a abertura de um escritório de contabilidade. “Estamos sempre de olho em como agregar valor patrimonial para o cliente, o ‘abraçamos’ no todo. Tudo que o cliente precisar, a gente tem que ter”, afirma Castro.

Em 2023, a InvestSmart cresceu quase 50% em valor captado, fechando o ano com R$ 20 bilhões sob assessoria, além de ter dobrado o número de assessores comerciais no período, chegando a quase 1.400. Para 2024, a meta é fechar com R$ 27 bilhões e contratar mais de cinco mil pessoas até 2030.

“O Brasil tem oportunidades incríveis e 2024 vai ser maravilhoso, pois a taxa de juros está em tendência de queda, a moeda está ficando mais forte e a inflação está controlada. Com isso, se o governo controlar a parte fiscal, o mercado financeiro será impulsionado”, avalia Castro.

A expectativa é que o crescimento da empresa se dê de forma orgânica, “com aumento de produtividade da força de vendas”, diz o executivo. No entanto, ele acrescenta que há quatro possíveis investidores para aporte de capital na empresa. “Estamos sendo muito sondados. Se essas operações se concretizarem, vamos voltar para um período de aquisições”, afirma.

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
O que este conteúdo fez por você?

Informe seu e-mail

Tudo Sobre
  • Conteúdo E-Investidor
  • Fundos de investimento
  • Mercado financeiro
  • XP
Cotações
05/11/2025 4h56 (delay 15min)
Câmbio
05/11/2025 4h56 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Crises de Braskem (BRKM5) e Ambipar (AMBP3) fazem bonds brasileiros derreterem até 70%; entenda o risco e quem é afetado

  • 2

    Carteiras de dividendos de novembro mantêm foco em bancos e energia

  • 3

    Documento contradiz Ambipar sobre culpa de ex-CFO no processo de recuperação judicial

  • 4

    O fundo imobiliário que o mercado subestima, mas já rendeu 26% no ano

  • 5

    Lucro líquido ajustado da Embraer tomba 76,4% no terceiro tri deste ano; veja os detalhes

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o FGTS: saiba como simular um empréstimo com o saldo
Logo E-Investidor
FGTS: saiba como simular um empréstimo com o saldo
Imagem principal sobre o Quais são os feriados nacionais de novembro de 2025?
Logo E-Investidor
Quais são os feriados nacionais de novembro de 2025?
Imagem principal sobre o INSS: além do idoso titular, quem mais pode sacar benefício dos aposentados?
Logo E-Investidor
INSS: além do idoso titular, quem mais pode sacar benefício dos aposentados?
Imagem principal sobre o Quando começa a Black Friday de 2025? Veja data
Logo E-Investidor
Quando começa a Black Friday de 2025? Veja data
Imagem principal sobre o Pix: veja como se proteger do golpe do Phishing
Logo E-Investidor
Pix: veja como se proteger do golpe do Phishing
Imagem principal sobre o Loteria Federal: quais são as chances de ganhar no Especial de Natal?
Logo E-Investidor
Loteria Federal: quais são as chances de ganhar no Especial de Natal?
Imagem principal sobre o Qual o retorno de investir o FGTS na renda fixa?
Logo E-Investidor
Qual o retorno de investir o FGTS na renda fixa?
Imagem principal sobre o Bolsa Família: aumento de renda faz família deixarem o programa
Logo E-Investidor
Bolsa Família: aumento de renda faz família deixarem o programa
Últimas: Negócios
Documento contradiz Ambipar sobre culpa de ex-CFO no processo de recuperação judicial
Negócios
Documento contradiz Ambipar sobre culpa de ex-CFO no processo de recuperação judicial

Ata assinada pelo CEO, Tercio Borlenghi, mostra que Conselho de Administração aprovou operação com o Deutsche Bank. Procurados, Ambipar e Tércio não responderam; banco reafirmou lisura dos contratos; defesa do ex-diretor financeiro João Arruda diz que, com a descoberta do documento, o "bode expiatório saiu da sala"

03/11/2025 | 16h40 | Por Jenne Andrade
Auren (AURE3) completa 1 ano da compra da AES; MP do setor elétrico muda expectativas para dividendos?
Negócios
Auren (AURE3) completa 1 ano da compra da AES; MP do setor elétrico muda expectativas para dividendos?

Analistas traçam perspectivas após a empresa sinalizar novos planos de aquisições

31/10/2025 | 05h30 | Por Bruno Andrade
Distribuidora de Valores Vórtx acusa empresário Nelson Tanure de esvaziar caixa da Emae depois da privatização
Negócios
Distribuidora de Valores Vórtx acusa empresário Nelson Tanure de esvaziar caixa da Emae depois da privatização

Instituição financeira vê possibilidade do caixa da Emae estar zerado após cerca de 1 ano sob controle de Tanure. Concessionária nega. Procurados, Tanure, XP e Vórtx não comentaram

22/10/2025 | 05h30 | Por Jenne Andrade
A IA é boa para o crescimento econômico? BofA diz “sim”, Morgan Stanley e UBS veem riscos: capex, preço da energia e efeito no PIB
Negócios
A IA é boa para o crescimento econômico? BofA diz “sim”, Morgan Stanley e UBS veem riscos: capex, preço da energia e efeito no PIB

Especialistas dizem que até agora a narrativa de ganhos de produtividade prevaleceu e e isso impulsionou negócios de bilhões de dólares

20/10/2025 | 14h12 | Por Nick Lichtenberg

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2025 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador