As ações da Petrobras operam em alta de 0,33% (PETR3) e em leve queda de 0,03% (PETR4) nesta segunda-feira (8), negociadas a R$ 39,12 e R$ 38,09 respectivamente, digerindo notícias sobre o futuro de Jean Paul Prates na Petrobras.
Leia também
Nesse domingo (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a convocar uma reunião que seria para tratar da crise na estatal, mas o encontro foi cancelado. Hoje, o presidente deve se reunir com ministros para discutir uma possível substituição no comando da Petrobras depois de meses com o atual chefe da estatal sob desgaste.
Uma possível resolução seria a ida de Aloizio Mercadante, atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a chefia da petroleira. O impasse sobre distribuição de dividendos extras da empresa também é objeto de discussão.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na semana passada, as ações da petroleira tiveram forte volatilidade em função dos ruídos. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um procedimento na Gerência de Acompanhamento de Empresas 1 para investigar notícias envolvendo a empresa que circularam na última quinta-feira (4).
Na noite de sexta-feira (5), a companhia divulgou comunicado ao mercado dizendo que “desconhece qualquer decisão de substituição” de Prates.
* Com informações do Broadcast
Publicidade