Nesta segunda-feira (29), o Itaú Unibanco (ITUB4) anuncia a implementação do “Protect Call”, uma solução que interrompe chamadas de falsas centrais de atendimento.
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Desenvolvida pela DialMyApp, essa tecnologia detecta tentativas de golpe durante uma ligação e exibe um aviso na tela do celular do usuário, com o logotipo e as cores do Itaú. Na sequência, interrompe a chamada imediatamente. A novidade foi enviada com exclusividade ao E-Investidor.
De acordo com Adriano Volpini, diretor de segurança corporativa do Itaú Unibanco, nos últimos cinco anos a instituição dobrou o investimento em tecnologia da informação.
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Hoje, o Itaú conta com uma equipe de mais de mil profissionais dedicados exclusivamente à segurança financeira dos clientes.
“Nosso compromisso é aprimorar continuamente as medidas de segurança do banco,” afirma Adriano Volpini, diretor de segurança corporativa do Itaú Unibanco.
Para ativar a Protect Call, os clientes que utilizam operadoras como Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar, devem acessar os aplicativos dessas operadoras e conceder permissões de acesso para que a ferramenta intercepte as chamadas e apresente os avisos de segurança necessários para proteger o usuário de golpes. Usuários que possuem aparelhos Samsung ou LG também conseguem habilitar essas permissões e, a partir do dia 15 de maio, a funcionalidade estará disponível também para clientes iOS. Já os clientes Vivo poderão ativar a proteção utilizando os demais aplicativos da comunidade DialMyApp e, em breve, por meio do app do Itaú.
“Em 2024, nosso portfólio será ainda mais eficaz, com soluções de segurança inovadoras, incluindo a Protect Call, que foi projetado para combater o golpe da falsa central, garantindo segurança e tranquilidade para nossos usuários”, ressalta Flávia Pollo Nassif, cofundadora e CEO DialMyApp Brasil.