

A semana tem início com a agenda esvaziada e com os mercados europeus fechados em razão do feriado de Páscoa.
Publicidade
A semana tem início com a agenda esvaziada e com os mercados europeus fechados em razão do feriado de Páscoa.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nos Estados Unidos, os principais índices acionários abriram em baixa, registrando uma realização de lucros após uma semana anterior de forte valorização. Mas a sessão dessa segunda-feira foi de volatilidade e as bolsas não seguiram um viés único, mesmo após a declaração do presidente Donald Trump em seu Twitter, sobre um corte na produção de petróleo maior do que foi anunciado pela Opep+, que surpreendeu os investidores, que trabalhavam com cenário de redução de 9,7 milhões de barris de petróleo.
No Brasil, a despeito do comportamento misto das bolsas em NY, o Ibovespa fechou com alta de 1,49%, na máxima do dia, aos 78.836 pontos com giro financeiro de R$ 17,8 bilhões.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O dólar também fechou em alta, cotado aos R$ 5,18. Na agenda econômica desta terça-feira, será divulgada a balança comercial na China e no Brasil, o destaque da agenda é o indicador mensal do BC, o IBC-Br.
A pesquisa Focus mais recente trouxe outra rodada de revisões de estimativas. A mesma tendência observada recentemente para o final de 2020 foi revisada ainda mais, com cortes na projeção do PIB, inflação e um real mais fraco.
Novidades surgiram para 2021 com as estimativas de crescimento do PIB mostrando sua primeira revisão para cima, principalmente devido a uma base fraca a partir de 2020, enquanto um real mais fraco deve continuar por mais tempo, e as taxas de juros e inflação foram revisadas para baixo para 2021.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador