O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou há pouco a nomeação do gestor de fundos de hedge Scott Bessent para liderar o Departamento do Tesouro. o
Leia também
“Scott tem sido um forte defensor da agenda ‘America First’. Às vésperas do 250º aniversário de nosso grande país, ele me ajudará a inaugurar uma nova era de ouro para os Estados Unidos, à medida que fortalecermos nossa posição como a principal economia do mundo, centro de inovação e empreendedorismo, destino de capital, mantendo sempre, e sem dúvida, o dólar americano como a moeda de reserva do mundo”, disse Trump em comunicado.
Gestor de fundos de hedge, Scott Bessent foi um dos maiores apoiadores do de Trump no mundo financeiro e terá posição crucial de supervisão da agenda econômica do novo governo. O bilionário é fundador da Key Square Capital Management, como mostrou esta reportagem.
Nos últimos meses, Bessent tornou-se um importante consultor econômico de Trump e sua equipe. Ele defendeu as propostas econômicas de Trump em meio à oposição de alguns em Wall Street, que temem que a promessa do presidente eleito de impor tarifas abrangentes desencadeie guerras comerciais e, em última análise, leve a preços mais altos para os consumidores americanos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Bessent terá a tarefa de transformar as promessas de campanha de Trump em política e ajudará a determinar se o presidente eleito cumprirá algumas de suas propostas de política econômica mais chamativas, desde a eliminação de impostos sobre gorjetas até a imposição de tarifas generalizadas sobre as importações dos EUA,
Com Dow Jones Newswires