

As cotas do fundo imobiliário HCTR11 se recuperam no início da tarde desta sexta-feira (13) após dias de sangria na bolsa de valores. Por volta das 12h40 (horário de Brasília), os papéis do fundo avançam 2,38%, sendo cotados a R$ 18,12. Apesar de demonstrarem recuperação, os ganhos ainda são insuficientes para compensar as perdas relevantes nos últimos dois pregões.
As perdas se devem à reação dos cotistas ao serem informados sobre a não distribuição de dividendos em dezembro. Na terça-feira (10), após o fechamento do pregão, o fundo informou que não apresentou resultados suficientes em novembro para remunerar os investidores. O comunicado fez preço na bolsa de valores. Nos pregões de quarta-feira (11) e de quinta-feira (12), as cotas do HCTR11 registraram perdas de 18,08% e 4,23%, respectivamente.
Com a repercussão negativa, o fundo divulgou um fato relevante na tarde de ontem trazendo mais detalhes sobre a ausência de dividendos. Em documento, a Hectare Capital – gestora por trás do fundo – reforçou que a decisão atende as regras de distribuição de dividendos para o mercado de FIIs estabelecidas pelo ofício circular da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Publicidade
No acumulado do ano, as cotas do HCTR11 afundam 53%.