Publicidade

Investimentos

Bitcoin supera US$50 mil e apelo da criptomoeda ganha tração

O bitcoin atingiu o recorde de 50.602 dólares, e subia 2,7%, a 49.100 dólares

Bitcoin supera US$50 mil e apelo da criptomoeda ganha tração
Para quem deseja investir no mercado de bitcoins, taxas podem ser um ponto que gera bastante dúvida. (Foto: Evanto Elements)
  • A criptomoeda ganhou cerca de 70% até agora este ano, com a maior parte da alta acontecendo depois que a fabricante de carros elétricos Tesla anunciou a compra de 1,5 bilhão de dólares em bitcoin

(Reuters) – O bitcoin subiu para mais de 50 mil dólares na terça-feira (16), atingindo um recorde histórico e adicionando força à concepção de que a maior criptomoeda do mundo está ganhando aceitação entre investidores e empresas.

O bitcoin atingiu o recorde de 50.602 dólares, e subia 2,7%, a 49.100 dólares. A criptomoeda ganhou cerca de 70% até agora este ano, com a maior parte da alta acontecendo depois que a fabricante de carros elétricos Tesla anunciou a compra de 1,5 bilhão de dólares em bitcoin.

O movimento da Tesla, que também disse que aceitará bitcoin como pagamento, foi o mais recente em uma série de grandes investimentos que levaram o bitcoin para os balanços de corporações e Wall Street, com empresas norte-americanas e tradicionais gestores de dinheiro começando a comprar a moeda.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Esses movimentos, dizem alguns investidores, podem ajudar o bitcoin a se tornar um meio de pagamento difundido – algo que até agora não aconteceu em grande escala – e, por sua vez, aumentar ainda mais os preços.

“Quanto mais pessoas se adaptarem e o usarem como dinheiro, maiores serão as chances de ele ser adotado como moeda corrente”, disse Russ Mold, diretor de investimentos da AJ Bell. “Isso alimentaria mais interesse especulativo.”

A alta de 2021 impulsionada por investidores institucionais e do varejo acontece após um aumento de 300% no valor do bitcoin no ano passado, conforme os investidores buscavam ativos de alto rendimento e alternativas ao dólar em meio a taxas de juros muito baixas ou mesmo negativas em todo o mundo.

A ascensão meteórica do bitcoin, que era negociado a algumas centenas de dólares apenas cinco anos atrás, também fez com que grandes bancos de investimento passassem a alertar sobre uma possível bolha especulativa.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Carrefour (CRFB3): boicote de frigoríficos pode impactar as ações da empresa?
Cartão de crédito: quantos você deveria ter? Veja dicas
Quanto meu micro-ondas consome energia elétrica?
5 aparelhos que devem ficar fora da tomada para não levar a conta de luz às alturas
Impacto do ar-condicionado na conta de luz: mitos e verdades em tempos de calor
Quanto a energia solar economiza na conta de luz? Descubra
8 passos para comprar bitcoin de maneira segura
Nem Neymar, nem Messi: saiba quem é o jogador de futebol mais rico do mundo
Seu CPF pode ser a chave para economizar no IPTU; entenda
Minha conta de luz veio muito alta, o que fazer?
IPVA 2025: imposto vai ficar mais caro com reforma tributária?
Quanto custa a esmeralda gigante disputada por EUA e Brasil? Batalha pode estar chegando ao fim
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos