

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Os Correios concluíram nesta segunda-feira (18) o processo de devolução do centro logístico de Contagem, localizado no estado de Minas Gerais (MG), ao Tellus Rio Bravo Renda Logística (TRBL11), proprietário do imóvel. Em fato relevante, divulgado nesta quarta-feira (20), o fundo imobiliário comunicou que, com a retomada da posse do ativo, o galpão logístico encontra-se disponível para novas locações.
“As gestoras já estão trabalhando na comercialização do Imóvel e confiam em sua liquidez, por ser um ativo com características de alta performance e localização estratégica, sendo uma das mais relevantes do país, bem como em um plano de ação para comercialização assertiva da área vaga, a ser apresentado aos cotistas em momento oportuno”, comunicou o FII em fato relevante.
Em paralelo, o TBRL11 continuará com as tratativas jurídicas para garantir o recebimento dos valores devidos decorrente à quebra contratual realizada pelos Correios antes do prazo de vencimento. A Rio Bravo Investimentos, gestora responsável pelo FII, exige o pagamento de R$ 300 milhões pela empresa estatal. O valor corresponde ao recebimento dos aluguéis até o fim do contrato que venceria em 2034.
Já os Correios alegaram que a decisão da quebra contratual decorreu dos inúmeros problemas presentes na estrutura do imóvel desde a sua entrega. Portanto, não lhe caberia o pagamento da multa. “A causa foi motivada pelo locador”, informou a empresa ao E-Investidor, em maio deste ano. Confira os detalhes nesta reportagem.
Com o imóvel desocupado e sem receber os aluguéis previstos, as cotas do Tellus Rio Bravo Renda Logística (TRBL11) vão na direção contrária ao da média do mercado. Enquanto o IFIX, índice de referência para os fundos imobiliários, avança 9,8% em 2025, o FII amarga perdas de 19,44% no mesmo período. A depreciação reflete os prejuízos causados pelo imbróglio em torno do galpão logístico de Contagem, que corresponde a 46,5% da receita do TRBL11.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador