

As bolsas de Nova York fecham em alta nesta segunda-feira (8). Dow Jones mostrou alta modesta, enquanto Nasdaq renovou recorde intradia, aos 21.880,54 pontos.
Publicidade
As bolsas de Nova York fecham em alta nesta segunda-feira (8). Dow Jones mostrou alta modesta, enquanto Nasdaq renovou recorde intradia, aos 21.880,54 pontos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investidores aguardam pesquisa mensal sobre o índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA, a ser divulgada na quinta-feira (11), em dia de agenda esvaziada.
O movimento acontece depois de Wall Street encerrar a última semana em tom negativo na esteira de dados fracos do relatório de emprego dos EUA, o chamado payroll.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O mercado repercute ainda a fala do presidente dos EUA, Donald Trump, na sexta-feira (5). O republicano revelou seus candidatos favoritos para a presidência do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) são o ex-diretor Kevin Warsh, o atual diretor do Fed Christopher Waller e o diretor do Conselho Econômico Nacional dos EUA, Kevin Hassett.
O dólar hoje operou em baixa ante euro e libra nesta segunda-feira, ampliando perdas pós-payroll do fim da semana passada, mas ganhou terreno em relação ao iene, que está pressionado desde que o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, anunciou que renunciará ao cargo.
Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operaram em baixa nesta segunda-feira, na quarta sessão consecutiva de queda.
O índice Dow Jones fechou em alta de 0,25%, aos 45.514,95 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,21%, aos 6.495,15 pontos. O Nasdaq, por sua vez, encerrou o pregão em recorde histórico de fechamento, com alta de 0,45%, aos 21.798,70 pontos – e renovou recorde intraday durante o dia, aos 21.885,62 pontos.
*Com informações de Sergio Caldas, de Broadcast
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador